Logo
             
Eventos | Promo | Sports | Projetos Especiais
Rossi | Pré-Convenção de Vendas
Rossi | Pré-Convenção de Vendas

 Briefing / Objetivo

A Rossi queria apresentar seu novo empreendimento, exclusivamente para os corretores da Romeu Cury, de uma forma totalmente nova e surpreendente. O objetivo era convencê-los de que tinham em mãos informações privilegiadas sobre o investimento e que poderiam ser os melhores corretores da cidade sabendo usá-las.

Ideias / Soluções

Focamos no conceito de "informação privilegiada": a planta inédita. Sugerimos uma temática - Sherlock Holmes - para envolver os participantes desde o início em uma atmosfera cuidadosamente planejada. Do envio do convite à entrada na sala de convenção, tudo foi comunicado com tom de mistério. Abrindo a programação do evento, dois atores - Holmes e Watson - encenaram um texto personalizado sobre qual seria o melhor investimento imobiliário naquele momento. "Para descobrir isso, seria necessária uma verdadeira investigação". E assim iniciou a dinâmica. No Kit Conveção, cada um recebeu sua lupa de detetive para participar da nova descoberta. Estimulados à interagir e trocar informações, todos se mobilizaram em busca das pistas dentro da sala e, no ápice da dinâmica, descobriram as peças de um quebra-cabeças gigante.

Resultados

O grande quebra-cabeças, montado por todos os participantes em conjunto, revelou a informação mais importante do momento: a planta-baixa do novo empreendimento.   O formato invertido (primeiro dinâmica, depois palestra), agradou e preparou os corretores para receber o treinamento com mais entusiasmo e motivação. A Rossi passou sua mensagem de inovação e diferenciação e o evento foi avaliado com 98% de satisfação total. O sucesso do evento se espalhou rapidamente pela Rossi Nacional e o formato da Pré Convenção se tornou uma referência para as regionais de todo o Brasil. 

Clique aqui e veja o álbum de fotos. 

Masisa | Inauguração CD Londrina
Masisa | Inauguração CD Londrina

Briefing / Objetivo

A Masisa é líder na América Latina na produção e comercialização de painéis de madeira para móveis e arquitetura de interiores. O projeto criado para esse evento foi um tanto desafiador: o novo centro de distribuição da empresa deveria ser inaugurado no próprio centro de operações, antes de sua ativação - um galpão com milhares de m2 e sem estrutura alguma para receber convidados.

Ideias / Soluções

O primeiro passo foi a limpeza e climatizacão do galpão, para eliminar poeira e odores indesejados. Para se criar um ambiente menor, adequado para os 200 convidados, foram utilizados os próprios pallets de madeira que chegavam na semana do evento, para iniciar a distribuição na região, o que criou um cenário muito apropriado ao universo da empresa. Fechamentos em cortinagem, palco profissional, móveis modernos e iluminação cênica deram o toque final. Além disso, a pedido do cliente, uma intervenção nada comum exigiu planejamento e cuidados extras: a entrada de um trem para o momento ápice da inauguração. Isso mesmo, um trem, com locomotiva e vagões. Durante o evento, serviços como vallet, buffet sofisticado, fotografia personalizada e banda de jazz ao vivo, fizeram os convidados esquecerem-se que estavam em um galpão ferroviário.

Resultados

A ousadia da Masisa e a capacidade da Atmosfera em lidar com desafios, fez do evento um case. A surpresa de um trem invadindo o cerimonial deixou os convidados em clima de empolgação. A inauguração foi um marco para os negócios do ramo na cidade e aproximou a Masisa de seus players regionais.

Clique aqui e vejas o álbum de fotos.

Eletrosul | Comemoração "Luz Para Todos"
Eletrosul | Comemoração "Luz Para Todos"

 Briefing/Objetivo

Erguer uma estrutura sobre uma antiga fazenda, na cidade de Congonhinhas, PR, em três dias, para 4.000 convidados. A festa recebeu o então Presidente Lula e muitas outras autoridades. O evento celebrava o número 2 milhões de novas ligações de energia elétrica, pelo Programa “Luz para Todos”, na parceria entre Governo Federal e Eletrosul.

Ideias / Soluções

A estrutura básica para receber 4 mil pessoas (moradores da região, assentados sem-terra, convidados e autoridades) exigia o máximo de segurança, orientação e segmentação do público. Respeitando todas as regras da segurança presidencial e necessidades da Eletrosul, a equipe Atmosfera e seus parceiros criaram sobre o campo aberto da fazenda um palco para 50 pessoas, uma arena para o público geral, um mezanino para a imprensa e um gabinete de 100m2 completo  - mobiliário, buffet, ar condicionado etc. Todas as áreas eram separadas por grades e paredes de isolamento, segurança setorial e com controle de acesso entre si. Equipes de recepcionistas e seguranças conduziam cada participante para os setores adequados e faziam o controle da circulação. 

Resultados

A programação criada pela Atmosfera, aliada ao cerimonial presidencial e à supervisão da equipe de comunicação da Eletrosul, proporcionou uma comemoração bem estruturada e articulada, mesmo com todo os desafios do espaço. O evento surpreendeu a equipe da Eletrosul, preocupada com o prazo para realização, e recebeu elogios do próprio presidente. Acostumado a participar de eventos nas mais variadas regiões, Lula mencionou a boa organização, considerando uma cidade pequena e afastada dos principais serviços.

Home | Prêmios | Sobre | Serviços | Blog | Cases | Clientes | Contato Receba nossa Newsletter
Atmosfera Eventos . Av. Maringá 725 . 7º Andar . sala 701 Londrina-PR
Imageria Comunicação
Nome:
Email: